Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

11/10/2022ㅤ Publicado às 09:31

Em mais uma ação de fiscalização pelo interior do Maranhão, o Cau slot77 Rotas esteve nas cidades de Presidente Dutra, Caxias e Barra do Corda entre os dias 19 e 23 de setembro. Foi constatada em muitas obras a ausência do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT, além da falta das placas indicativas de obra nos locais.

Apesar de boa parte das obras já possuírem um profissional bocoran slot gacor responsável técnico, muitos não possuíam o documento comprobatório ou as vezes apresentado de modo incompleto, sendo ele RRT (CAU) ou ART (CREA), sem a cobertura das atividades visualmente executadas.

Conforme Resolução nº22 do CAU/BR:

Art. 2° A fiscalização do exercício da Arquitetura e Urbanismo prevista nesta Resolução visa garantir à sociedade serviços de Arquitetura e Urbanismo de qualidade, com as condições de segurança e bem-estar à altura de suas necessidades, a serem prestados por profissionais habilitados com a devida formação acadêmica e qualificação técnica, em conformidade com as disposições da legislação em vigor. (RESOLUÇÃO 22 – CAU/BR)

É importante ressaltar que atividades de fiscalização realizadas em uma obra por uma entidade, não inibe que demais órgãos de fiscalização também a realizem. Portanto, uma obra pode ser fiscalizada por mais de uma equipe de fiscalização, dentre elas: as que remetem os Conselhos Profissionais, a Prefeitura do município, o Corpo de bombeiros e a vigilância sanitária.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

18/11/2025

CAU/MA participou do Encontro Nacional da Comissão de Planejamento e Finanças 2025 em Salvador (BA)

Destaques

31/10/2025

Imperatriz e Açailândia recebem ação de fiscalização do programa CAU Rotas

Destaques

29/10/2025

CAU/MA impugna edital de concurso público da Prefeitura de Caxias/MA por descumprimento do piso salarial dos arquitetos e urbanistas

Destaques

28/10/2025

CAU/MA em Foco: Nova edição já está disponível!