Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

29/10/2015ㅤ Publicado às 16:00

Foi realizada na última quarta-feira, 28/10, a 2ª etapa do Projeto CAU Universitário, na Unidade de Ensino Dom Bosco – UNDB.  O principal objetivo do projeto é apresentar o Conselho de Arquitetura e Urbanismo no que tange os seus objetivos, metas e funcionamento aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Maranhão.

Nesta segunda etapa, o presidente do CAU/MA, Hermes Fonseca proferiu sobre o tema da Reserva Técnica e sua prática ilegal no universo da Arquitetura, ressaltando ainda sobre a importância da ética e valorização profissional. Os alunos da UNDB estiveram participativos na interação com os membros do Conselho ao questionar sobre os assuntos tratados e também sobre as dúvidas mais recorrentes do exercício da profissão.

O Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNDB, o professor e Arquiteto Marcio Smith, evidenciou a importância da conexão do CAU/MA com os futuros arquitetos que irão fazer parte e integralizar a autarquia.  Por fim, o gerente de fiscalização do CAU/MA, o arquiteto e urbanista Fernando Cutrim, pautou sobre a fiscalização do CAU e como todos os processos ocorrem, sobre como manusear o SICCAU e também sobre a importância do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT.

O Projeto CAU Universitário acontecerá ainda em mais duas etapas, porém, somente no primeiro semestre de 2016, contemplando os demais estudantes e escolas de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

05/01/2026

Anuidade 2026: Confira os descontos e condições de pagamento para profissionais e empresas

Destaques

23/12/2025

CAU/MA deseja Boas Festas e um novo ano de realizações

Destaques

18/12/2025

Refis na reta final: arquitetos e urbanistas têm até 31 de dezembro para se regularizar com o CAU

Destaques

17/12/2025

CAU/MA realiza ação solidária com doação de alimentos no bairro da Alemanha, em São Luís