NOVO VENCIMENTO DA ANUIDADE 2020 – ALTERNATIVAS DE NEGOCIAÇÃO
25 de março de 2020 |
A medida abrange tanto os profissionais e empresas que ainda não emitiram boletos quanto os que optaram pelo parcelamento.
Veja abaixo quais são os três tipos de casos e os procedimentos a seguir a partir de hoje, dia 26 de março de 2020 (quinta-feira).
NÃO HOUVE EMISSÃO DE BOLETOS
Os profissionais e empresas que ainda não emitiram seus boletos de 2020, terão, em razão da decisão tomada pelo Conselho Diretor, duas alternativas:
- Optar pelo parcelamento: quando solicitada a emissão de novos boletos pelo SICCAU, estes serão gerados automaticamente com as novas datas de vencimento, sem encargos ou multas.
- Optar pelo pagamento integral em 31 de julho: o profissional ou empresa poderá ainda optar por pagar a anuidade em parcela única até o novo limite de vencimento estabelecido, 31 de julho de 2020, sem encargos ou multas. A opção igualmente tem que ser feita pelo SICCAU.
JÁ HOUVE EMISSÃO DE BOLETOS
Para os profissionais e empresas que possuem boletos de 2020 emitidos e já pagaram alguma parcela, as alternativas são:
- Continuar optando pelo parcelamento: Nesse caso, os novos vencimentos, sem encargos ou multas, serão 60 dias após a data original. A conversão será feita automaticamente pelo SICCAU.
- Optar pelo pagamento integral em 31 de julho, sem encargos ou multas: Nesse caso, bastará solicitar, via SICCAU, o cancelamento da negociação feita ou apenas esperar chegar ao mês de julho e atualizar o boleto, sem encargos ou multas.
- Esperar chegar ao mês de julho e atualizar o boleto, sem encargos ou multas.
BOLETOS EM ATRASO
Para aqueles profissionais e empresas que já possuem boleto de 2020 emitidos, mas que estão em atraso, as alternativas são igualmente duas:
- Optar por um novo parcelamento: Bastará que atualizem seus boletos no SICCAU. Dessa forma, serão gerados novos boletos com a nova data de vencimento prorrogada em 60 dias, sem encargos ou juros.
- Optar pelo pagamento integral até 31 de julho de 2020: Pode ser solicitado via SICCAU.
COMO ATUALIZAR BOLETOS
Para atualizar boletos vencidos, o profissional ou empresa deve:
1. Clicar no menu FINANCEIRO > ANUIDADE
2. Clicar no botão “Visualizar Pagamentos”;
3. Clicar no botão “Atualizar boleto(s)”;
Estas instruções constam no tutorial publicado no Manual da Área de Serviços.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Para mais informações, o profissional ou empresa deve entrar em contato telefônico com o CAU/MA, ou pelo seguinte contato que funciona de segunda à sexta, das 13h às 19h.
- Contato (Ligações e WhastApp): (98) 9 8414-4286.
Há também o atendimento online: atendimento@cauma.gov.br